André Ferreira Enviar por E-mail

hiphop

Apesar de ter experimentado o Ballet Clássico e o Moderno, a sua formação incidiu-se em Danças Urbanas e Ragga Dancehall. A nível nacional destaca os Professores Marco Ferreira, Vitor Fontes, Rita Spyder e Lara Alves e a nível internacional Brian Green, Mr. Wiggles, Anthony Lee, Keone Madrid, Mike Song e Laure Courtelemont, entre outros. Em 2009 foi certificado como Instrutor de Hip Hop pela All About Dance e desde então tem leccionado em várias escolas, nomeadamente na zona Norte do País.

Para complementar os seus estudos em dança frequenta a licenciatura em Educação Física e Desporto. 

Em competições de Hip Hop acumulou os títulos de 2º Classificado na competição Individual Muxima em 2014; 2º Classificado nas competições S. João da Madeira em 2010 e em 2011 com o Grupo “The Ultimate Crew”; 1º Classificado Challenge de Lagoa em 2011, pela Federação de Ginástica de Portugal com o grupo "The Ultimate Crew", alcançou os 16 melhores na Eurobattle em 2012, em New Style 2x2). Foi também semi-finalista no programa Portugal tem Talento como membro dos The Ultimate Crew (SIC,2011) e alcançou o Top 30 do programa Achas que Sabes Dançar? (SIC, 2015).  Actualmente está a participar no Programa Got Talent como membro dos LTCTFG.

Em 2014, a propósito de formações em dança viajou para Paris, onde gravou um dos seus vídeos promocionais.

Tem actuado e dirigido espectáculos em alguns dos mais conceituados auditórios e teatros nacionais. Destaca-se a sua participação no Musical Anikibobó (Casa da Música, 2008) e em Cenas (Teatro Campo Alegre, 2010).  

Actualmente é membro dos grupos de dança Louder PatoisTeam Bastards e LTCTFG.

Na Academia de Dança de Gaia lecciona Hip Hop & Ragga Dance Hall a crianças (Kids) e a adolescentes.