Acácio Coelho

O seu primeiro contacto com dança deu-se em 2001 com Danças de Salão, tendo chegado a participar em Campeonatos Nacionais.

Derivado destas experiências conheceu o Tango Argentino e desde 2003 que se dedica à aprendizagem profunda do mesmo, absorvendo diferentes técnicas e metodologias de ensino. Com o passar dos anos, acumulou conhecimentos e experiência, até que em 2015, inicia o seu percurso como professor a convite de Marta Aguilar. Em 2018 ganham visibilidade internacional, sendo convidados para um evento na Suécia como ‘maestros‘ de Tango.

Acácio descreve o Tango Argentino da seguinte forma: ”É uma das únicas danças a par em que todos os esforços são feitos com vista ao simples desfrutar do prazer da dança e da emoção que ocorre quando as duas pessoas se juntam no objectivo comum de dançar. A comunicação entre os dançarinos e a sua apreciação da música é algo tão simultaneamente característico como intrinsecamente efémero, transformando assim cada dança num momento único e intensamente pessoal.

Na Academia de Dança de Gaia lecciona Tango Argentino com Marta Aguilar.