Cristina Pimentel

Cristina iniciou os seus estudos em dança em 1997 na Escola de Bailado Fátima Valle da Veiga. Mais tarde, alargou os seus horizontes na Escola de Dança do Conservatório Nacional, onde experimentou outros estilos, como Dança Contemporânea, Bollywood e Danças de Salão.
Simultaneamente estudou Música, nomeadamente piano, flauta e guitarra clássica.

Revelou sempre particular gosto pelas artes, pelo escolheu a área das artes visuais no seu percurso escolar e, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, frequentou disciplinas complementares como História da Arte, Escultura e Pintura.

Em 2009 começou a leccionar Ballet Clássico enquanto Professora Assistente, e desde 2012 que lecciona de modo independente, sendo formada pela Faculdade de Ballet da International Dance Teachers Association e com equivalência pela Royal Academy of Dance.
Actualiza-se constantemente, com formação activa, teórica e prática, nos programas de ensino de Ballet e em diferentes metodologias (métodos inglês e cubano) para variadas idades e níveis, desde o pré-escolar ao nível vocacional e de alto rendimento.
Tem também investido em formação complementar, tal como Técnicas de Preparação Física, de Barra no Chão, de Pilates aplicado à Dança e de Ballet Fitness.

Enquanto Professora e Coreógrafa continua a conjugar o seu gosto e conhecimento em diferentes áreas artísticas, no planeamento de performances e de espectáculos. Tem aperfeiçoado técnicas de artes visuais e plásticas, com experiência concreta em figurinismo, costura, concepção e construcção de elementos cénicos.

Na Academia de Dança de Gaia é Professora de Ballet Clássico, Ballet Nunca É Tarde, Pontas, Treino Complementar em Dança e Ballet Fitness.