Ivo Paiva

Ivo formou-se nas escolas nacionais Just Dance School, All About Dance e Momentum Dance Studio. No Pineapple Dance Studios estudou com os coreógrafos SuperMalcom, Kendra, Lil J, Emer Walsh, Animaeniax, Xavi Monreal e TK & Spin Masters of Movement Crew. Complementou a sua formação com vários professores e coreógrafos nacionais e internacionais. Em 2009 participou no 3º curso intensivo de dança Dance Connection na Just Dance School e no Dance For The Community (2009) no Ginasiano.

Desde 2011 que tem como principal especialização o estilo Locking.

Em 2018 obteve o Certificado nacional do Curso Rules & Regulations Hip Hop International.

Da sua carreira de docente destaca a sua experiência como professor e como coreógrafo de danças urbanas do projecto Acreditar do programa Escolhas, na escola EB 2/3 Manoel d’Oliveira (2011 e 2012) e como formador em vários workshops a nível nacional, incluíndo o Urban Moves (Almada, 2019). É Júri em vários eventos e competições coreográficas e battles a nível nacional, tais como as regionais Centro Sul e regional Norte Hip Hop International Portugal, Hip Hop International Portugal Final Kids battles e Kids division 2018, V HHSP Dance Crew,  Like A Boss Dance Sessions 2018, 13º torneio Promodance, Kids Battles Hip Hop International Portugal 2018, Rooster Battle 2019 e qualificação nacional do IBE Hip Hop & Urban Dance Festival de 2014.

Do seu percurso artístico conta com vários títulos, pois foi vencedor de  competições battles de Locking a nível nacional e internacional, entre elas a Raw Circles Portugal e Raw Circles Europe/Portugal 2012, Break It Out 2 (2012) na vertente de Locking 2×2, Locking 1×1 no Bootcamp Marinha Grande 2013 e das Qualificações Ibéricas da Porto World Battle 2018 e 2019. Foi 1º classificado no Hip Hop International Portugal 2016 com o grupo LTCTFG+MG na categoria de Megacrew.

Como bailarino participou no videoclip das músicas Não Vás Sem Mim de Paulo Sousa, e de o Lugar Ideal da banda Imagina. Foi convidado especial como bailarino e intérprete no espetáculo (IN)SANITY da Royalty Dance Studios  (2016) e artista convidado para representação de Fernando Pessoa, na apresentação do livro Sir Fernando Pessoa-O Relógio de Bolso Que Esconde Uma História de Maria Antónia Jardim (2015)

É bailarino da empresa Royal Events com as bandas Royal Band e The Acoustic Foundation e bailarino e artista da empresa MaxMomentum Artists & Productions, da qual destaca desde 2014 os variados espectáculos apresentados nos Casinos e em alguns teatros nacionais.

Na Academia de Dança de Gaia Ivo é Professor de Hip Hop.