Peter

Peter é professor de Salsa e Salsa Steps desde 1994 e distingue Eddy Torres, os irmãos Vasquez (Francisco, Luis e Johnny) e Ernesto Acosta como referências na sua formação.

Juntamente com Bibi Fernandes fundou a Academia de Artes e Companhia de Dança, EspassoLatino (Lisboa e Porto) e posteriormente a Escola de Danças Sociais e Artes do Espectáculo EDSAE (Lisboa).

Em 1996 foi convidado a participar no Vídeo Clip de Jazz Señor Cascara de Bernardo Sassetti  e em 1998 foi bailarino do grupo Raúl Marquez e os Amigos da Salsa com o projecto Ligações Perigosas (tour, programas de televisão e concertos, incluíndo Expo 98).

Entre 1998 e 2012 participou em inúmeras acções de formação e actuou em Congressos e Festivais Internacionais de Salsa em Cuba, Porto Rico, Roma, Milão, Paris, Londres, Barcelona, Madrid, Valência, Múrcia, Málaga e Lisboa, coreografou e participou como bailarino em musicais produzidos pela sua escola.

De 2002 a 2010 foi Organizador, Bailarino e Coreógrafo do Congresso Mundial de Salsa em Portugal (8 edições anuais deste congresso).

Da sua produção artística distinguem-se os musicais  Calle 8 (2014) apresentado noTeatro Armando Cortez (Casa do Artista); The Contest (2010) no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa; Salsa Sabor y Ritmo (2009) na Aula Magna; Extravaganza (2006 a 2007) no Centro Cultural de Belém, no Teatro das Figuras, no Teatro Luísa Todi e  no Teatro Micaelense; Latin Fever (2005)  no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa e Café Latino (2003) apresentado no Teatro Camões.

Na Academia de Dança de Gaia Peter é Professor de Salsa (a par e a solo).