Imperial Society of Teachers of Dancing Enviar por E-mail

ISTD_-_Official_Logo

Fundada em 1904 e reconhecida mundialmente pela altíssima qualidade, a Imperial Society of Teachers of Dancing (I.S.T.D.) proporciona formação com técnicas actualizadas e qualificação de professores, bailarinos e examinadores em variadíssimos estilos de dança.

O programa de ensino é organizado por níveis de dificuldade que acompanham os estádios desenvolvimentais.

O plano de estudos divide-se em:

       Graus Gerais: Grau 1 (a partir dos 6 anos) a Grau 6

       Vocacional: Intermediate Foundation (a partir dos 12 anos), Intermediate (a partir dos13  anos), Advanced 1 e Advanced 2 

       Profissional: Profissional Qualifications (a partir dos 18 anos)

Os exames são realizados num Centro de Exames aprovado pela I.S.T.D. na zona do Grande Porto. A finalidade dos exames é proporcionar um esquema de avaliação para medir o progresso e o desenvolvimento do aluno, quer procure a dança pelo lazer e recriação, quer procure uma carreira profissional. 

O Plano de Estudos e as idades míninas exigidas para a frequência de cada grau garantem que o aluno está fisicamente desenvolvido para poder satisfazer com segurança as exigências do programa do grau que frequenta. Os programas são adequados para ambos os sexos, contendo exercícios distintos que contemplam diferenças de género e níveis de força.Os alunos que pretendam um estudo mais profundo e alargado, o domínio da técnica e a extensão das capacidades de produção e de interpretação pessoal, a partir dos 12 anos de idade podem integrar o Vocacional. Os alunos que completem o Advanced 2 e que sejam maiores de 18 anos podem candidatar-se às provas de aptidão para o curso Profissional, com o intuito de seguirem uma carreira profissional.