TEATRO MUSICAL

Pretende-se com este projecto dar resposta às necessidades de toda a comunidade envolvente, proporcionando às famílias uma resposta cultural, artística e educacional, bem como garantir o desenvolvimento integrado e autónomo das crianças e jovens (a partir dos 6 anos).

Através de práticas artísticas, culturais e educacionais de qualidade, dotando-os de ferramentas, conhecimentos e valores necessários ao sucesso pessoal, interpessoal e profissional, através de metodologias de ensino e de estimulação pela arte, pela cultura e pelo lúdico em ATL’s artísticos nas 3 pausas lectivas e na Disciplina regular de Teatro Musical.

A equipa é constituída por Professores especializados em Dança, Teatro,  Canto, de Música, Cenografia e  outras Artes do Espectáculo (figurinistas, maquilhadores, etc).

O processo criativo na preparação de projectos e performances, a partir de musicais de referência, além da óbvia formação de novos públicos e possíveis novos artistas, proporciona de forma inerente o desenvolvimento de competências associadas à área sócio-cultural e desenvolvimento pessoal tais como:

  1. – Sensibilização cultural e para a arte;
  2. – Valorização do património artístico, criatividade e interpretação integradas na aquisição de conhecimento técnico de forma prática;
  3. – Trabalho de equipa e os seus desafios nas relações interpessoais;
  4. – Desenvolvimento da auto-estima e enriquecimento pessoal;
  5. – Desenvolvimento da individualidade pessoal no coletivo;
  6. – Aquisição e desenvolvimento de valores de tolerância e empatia.