Margarida Antunes

Margarida Antunes começou os seus estudos em representação em 1996. Iniciou no Instituto de Artes do Espectáculo e prosseguiu sob a orientação de Carla Andrino, Ricardo Gageiro e João Ricardo. Fez ainda formação do actor no Teatro o Bando com João Brites e com Filipe Crawford e Fabrizio Palladin de comédia dell’aete. Estudou canto lírico na Escola de Música da Parede.

É licenciada em Professores do Ensino Básico variante Português/ Inglês e pós-graduada em Artes Performativas com as especialidades de Teatro e Música na ESTC.

É actriz há 21 anos e trabalhou em inúmeros projectos teatrais e musicais dos quais salienta encenações de Albano Jerónimo, João Ricardo, Maria Henrique, Madalena Vitorino, Claúdio Hochman entre outros, destacando Um Libreto para ficarem em casa seus anormais apresentado no Teatro Nacional, Radionovelas no Casino de Lisboa e Eis-Posição no Auditório do Museu Nacional dos Coches, entre outros. Tem participado também em novelas da Sic, tais como Alma e Coração com o personagem Idalina, Paixão com Empregada Carla e Amor Maior com Guarda Guida.

Desde 2007 que lecciona oficinas de expressão dramática, ritmo e movimento, criando mais de 45 encenações entre teatro, música e dança com adultos e crianças. Convidada para o projecto K-cidade da Fundação Aga Khan, concebeu uma metodologia de ensino das técnicas artísticas, que foi reconhecida no Conselho Nacional de Educação e que tem vindo a aplicar até à data em inúmeros projectos sob a forma de formação integrada em escolas e na área empresarial. É ainda encenadora e Professora da MA Companhia.

Na Academia de Dança de Gaia Margarida é Professora de Teatro Musical, representação e Canto.